quarta-feira, 7 de maio de 2014

Fundema realiza plantio de flores e limpeza nas perimetrais

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema) da Prefeitura de Caçador iniciou na semana passada e deu continuidade no decorrer desta segunda-feira (28) e terça-feira (29) os trabalhos de preparação e plantio das flores de inverno nos trevos e praças, juntamente com a limpeza das perimetrais nas entradas do município.
De acordo com o presidente da Fundema, Luiz Gustavo Pavelski, os serviços de jardinagem dão continuidade ao Planejamento Municipal de Caçador que visa a substituição das flores de verão por flores resistentes ao inverno. “Os primeiros locais a receber o plantio das flores foram a rótula da Rodoviária e o trevo do Largo Santelmo. Este ano serão plantados o Repolho Ornamental, que apresentou uma boa resistência ao frio e um rápido desenvolvimento nos anos anteriores, o Amor Perfeito, Boca de Leão, Ranunculus, Petúnia e Lobélia, totalizando cerca de 70 mil mudas”, afirma.
Outra equipe da Fundema está nas perimetrais realizando os trabalhos de roçadas e rastelamento da vegetação juntamente com a limpeza das caneletas para o melhor escoamento da água pluvial nestes pontos. “Esta limpeza foi uma solicitação do prefeito Beto Comazzetto para que as entradas do município se apresentem bonitas para os cidadãos e visitantes, além de evitar o acumulo de água na pista, dando mais segurança ao motoristas”, finaliza Pavelski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário