quarta-feira, 25 de junho de 2014

Campanha E-Lixo




Fundema lança campanha E-Lixo
A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema) da Prefeitura de Caçador, visando a coleta seletiva e reciclagem dentro do município reativa a campanha E-Lixo, que consiste no recolhimento e correto destino a materiais como pilhas, baterias, lâmpadas fluorescente e eletroeletrônicos.
Neste mês de julho o prédio sede da Prefeitura de Caçador, a sede da Fundema e prédio administrativo do Parque Central serão pontos de coleta destes materiais, que em seguida serão destinados a empresas que descontaminam estes produtos, através de contato posterior feito pela Fundema.
A Lei 12305/2010 que preconiza o retorno destes materiais aos seus fabricantes (logística reversa), não está regulamentada, devido a isso a Fundema relança a campanha para diminuir a quantidade destes materiais que estão sendo destinados de maneira incorreta e até encaminhados ao aterro sanitário municipal e depósitos irregulares. A solução de acordo com o presidente Luiz Gustavo Pavelski, é promover a campanha, de modo a oferecer uma alternativa correta de descarte destes materiais para a população, e fazer contato com estas empresas especializadas em descontaminação, com objetivo de amenizar os problemas ambientais que possam existir, até que se regulamente a lei da logística reversa.
Por conta da campanha, a Fundema também apresenta ao longo dos dias, textos informativos sobre os tipos de impacto ambiental que podem vir a ser causados pelo descarte inadequado destes materiais. A primeira apresentação segue com informações sobre pilhas. Qualquer entidade ou empresa que deseja participar como ponto de coleta e assim melhorar a logística de arrecadação destes materiais no município, contribuindo para o meio ambiente, pode entrar em contato com a Fundema, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 12h e das 13h30 às 16h30, pelo fone 3567-2880.

Nenhum comentário:

Postar um comentário