sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Continua a Coleta de Sementes no Município de Caçador

Sementes de Ipê-Amarelo
A FUNDEMA começou nesse mês a coleta de sementes de diversas espécies nativas, para a produção das mudas para as atividades de 2015. Até o momento foram semeadas três espécies no Horto Florestal, como: ipê amarelo, cereja, pitanga. Essas mudas serão utilizadas para as atividades de educação ambiental, campanhas, enriquecimento de APPs e arborização urbana.

Mudas de Goiaba Serrana - Coletadas em 2014
Além das espécies supracitadas, que estão em frutificação nesse período, também existem outras espécies que apresentam a maturação nessa estação, como: Aroeira-vermelha, aroeira-salsa, araçás, guabiju, ingá, uvaia, sete-capote, vassourão-branco, vassourão-preto, cambará, goiaba-serrana, capororoca, erva-mate, pinheiro-bravo, imbuia, canelas, entre outras. A FUNDEMA lembra que pode ser doado qualquer quantidade de sementes, independente da espécie.

Agradecemos aos munícipes que já estão participando e informamos a quem ainda queira participar, que podem doar as sementes na FUNDEMA ou ligar (3567-2880) para agendar uma visita dos colaboradores para a coleta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário