sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Fundema recebe caminhão para o SOS Nascentes

Fonte: Imprensa Prefeitura de Caçador

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) recebeu nesta sexta-feira (28) mais um veículo visando as ações no município. O prefeito Beto Comazzetto fez a entrega das chaves ao presidente Luiz Gustavo Pavelski e o caminhão basculante que teve investimento da Prefeitura de Caçador na ordem de R$ 195 mil, irá atuar no projeto SOS Nascentes.


Palveski explica que o basculante irá realizar o transporte de todo o material necessário para a proteção das fontes estilo caxambú no interior do município, como concreto e tubulações, que servem para preservar nascentes de água, mantendo-as livres de contaminação com matéria orgânica. “O projeto SOS Nascentes está conquistando bons resultados e estamos executando em média 50 caxambús por semestre em parceria com a Epagri”, comenta, ressaltando que o veículo também transportará mudas que estão sendo plantadas para recuperação de mata ciliar e ainda carregamento das cercas instaladas nas áreas.

“A equipe da Fundema vem desempenhando um importante papel no centro urbano de Caçador com o plantio de flores além das manutenções e revitalizações de jardins, praças e canterios. E este projeto SOS Nascente é outra frente de trabalho que atua diretamente com as famílias do campo fazendo algo muito importante, preservando nascentes de água para que os moradores tenham sempre uma fonte limpa e própria para o consumo”, destaca o prefeito Beto Comazzetto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário