terça-feira, 25 de novembro de 2014

Instalação de Placas "Proibido Jogar Lixo"

Nesta semana, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FUNDEMA), realizou a instalação de placas educativas em pontos de descarte irregular de resíduos no interior do município de Caçador. Dentre estes pontos, pode-se destacar a Perimetral Norte, Linha Caixa D’água e Cerro Branco, onde existe grande volume de material.

Cerro Branco

A limpeza destes locais será realizada nas próximas semanas, e pede-se a colaboração da população para manter estes locais preservados.

Vale ressaltar que a maioria destes materiais pode ser reaproveitada. Os resíduos recicláveis, podem ser encaminhados para a cooperativa de reciclagem. Os pneus devem ser devolvidos aos locais onde foram adquiridos. Roupas e calçados, se em bom estado de conservação, podem ser doados à secretaria de Bem Estar e demais instituições de caridade. 

Pedimos o apoio da população no sentido de não jogar sacos ou sacola de lixo em terrenos baldios ou propriedades rurais, pois isso pode gerar grandes problemas tais como: morte de animais pela ingestão de plástico ou outros materiais contaminados, contaminação do solo, proliferação de ratos, baratas e insetos. 
  
Linha Caixa D'água

Nenhum comentário:

Postar um comentário