sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Intensifica-se a fiscalização em terrenos baldios

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) intensificou nas últimas semanas a fiscalização em terrenos baldios no perímetro urbano de Caçador. O objetivo dessa ação é deixar a cidade mais bonita, melhorando a visibilidade nos bairros da cidade, evitando a proliferação de animais peçonhentos e ainda inibindo a utilização desses locais para despejo de lixo.


Assim como ocorre em todos os anos, a aproximação do verão faz com que o mato dos terrenos baldios cresça, gerando transtornos para a vizinhança. Devido a isso, a Fundação solicita que os proprietários promovam as roçadas onde o mato está alto, evitando notificações e posterior multa.

De acordo com Luiz Gustavo Pavelski, presidente da Fundema, poucos são os casos em que as multas estão sendo necessárias. “Os proprietários estão promovendo as roçadas. Nosso alerta é para que os proprietários ainda não notificados realizem as limpezas por iniciativa própria, mantendo suas propriedades limpas, evitando assim contratempos com notificações.”, explica Pavelski.


Para auxiliar nesse trabalho, a Fundema solicita que a população Caçadorense denuncie os terrenos com mato alto e sem cuidados, além de depósitos irregulares de resíduos, através do telefone 3567 2880 ou 3567 2344. Após denuncia, o mesmo passará por uma fiscalização e, confirmado o problema, o proprietário será notificado com prazo de 15 dias para a realização da limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário