quinta-feira, 11 de junho de 2015

Horto Florestal Municipal

O Horto Municipal de Caçador produz mudas nativas e ornamentais para atender as demandas de diversos projetos, entre eles a Recuperação Florestal, Jardinagem e Paisagismo do Município, Educação Ambiental e Doação para os Munícipes. O trabalho é desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Fundação Municipal de Meio Ambiente e possui estrutura com capacidade de produzir cerca de 120 mil mudas anuais.

 No viveiro de mudas ornamentais são produzidas cerca de 100 mil mudas de flores anualmente, utilizadas exclusivamente para suprir a demanda para a jardinagem realizada pela própria equipe da Fundação, das praças, rótulas e jardins, do Município de Caçador.

Já no viveiro de mudas de árvores nativas são produzidas cerca de 20 mil mudas por ano. Para atender a demanda de uma recuperação florestal existente, este viveiro está passando por um processo de ampliação, visando dobrar sua capacidade de produção para o segundo semestre deste mesmo ano.

Pedimos auxilio para a população na coleta de sementes, para que as mudas possam ser produzidas e distribuídas. Sendo que para a coleta das sementes, pode-se entrar em contato pelo fone 3567-2880 ou estas devem ser trazidas até a FUNDEMA.


As mudas de árvores nativas estão disponíveis para doação à população, sendo necessário comparecer a FUNDEMA para solicitar uma requisição que deve ser entregue no Horto Florestal para retirada das mudas. Atualmente as mudas disponíveis são:



Nenhum comentário:

Postar um comentário