sexta-feira, 10 de julho de 2015

Campanha E-Lixo deve receber grande quantidade de lâmpadas


A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema) da Prefeitura de Caçador, está colocando a disposição da população, três pontos de coleta para a Campanha E-Lixo 2015, onde podem ser entregues pilhas, lâmpadas fluorescentes, baterias e eletroeletrônicos. A campanha vai acontecer nos meses de julho e agosto e tem por objetivo auxiliar os moradores a se desfazerem de forma ambientalmente correta desses materiais. Os pontos de coleta são Prefeitura, Parque Central José Rossi Adami e na Fundema.


De acordo com o presidente da Fundema, Luiz Gustavo Pavelski, um dos dados que chama atenção referente à campanha do ano passado, é a coleta de lâmpadas. “Foram cerca de cinco mil lâmpadas fluorescentes entregues nos pontos de coleta. Esse material foi repassado para uma empresa que possui condições de reciclar ou dar um fim ambientalmente correto, sem prejudicar a natureza. Este ano, novamente serão adotadas as mesmas medidas”, explica Gustavo.

Além das lâmpadas fluorescentes, em 2014 a Campanha E-Lixo recolheu cerca de 400 quilos de pilhas e baterias, e 500 quilos de materiais eletroeletrônicos (200 monitores de computadores).

“Nós convidamos a população para que colabore. Muitas vezes temos esses materiais em casa e não sabemos de que forma podemos nos desfazer. Sendo assim, a Campanha E-Lixo possui essa finalidade”, reforça Luiz Gustavo Pavelski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário