sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Campanha de coleta de resíduos volumosos

A Fundação Municipal do Meio Ambiente vem relembrar a população sobre a campanha de coleta de resíduos volumosos, que prossegue com a coleta no dia 19 de outubro no bairro Nossa Senhora Salete, no dia 3 de novembro no bairro Vila Kurtz, dia 16 de novembro no bairro Santa Catarina e no dia 30 de novembro no DER finalizando a campanha de 2015.

A FUNDEMA recolherá objetos e utensílios de tamanho grande, como por exemplo, sofás, guarda-roupas, mesas, cadeiras, armários, pias, colchões, fogões, geladeiras, máquina de lavar roupas e restos de madeira.

 O que não será coletado? restos de construções (areia, tijolos e brita), lâmpadas, pilhas, baterias e eletroeletrônicos que já foram contemplados na campanha E- lixo, roupas e sapatos, resíduos de poda (Galhos de árvores e resíduos de jardins). Também não serão recolhidas latas de tinta e solventes, vidros de qualquer espécie, pneus e embalagens de agrotóxicos.

O serviço é gratuito e o morador interessado em participar deve depositar o objeto que será recolhido em sua calçada, preferencialmente desmontado, na data e nos horários em que o caminhão e a equipe da FUNDEMA passarem em seu bairro, de maneira que não atrapalhe o trânsito e a passagem dos pedestres.

È importante ressaltar que a FUNDEMA só coletará os resíduos nas datas e bairros divulgados, os moradores do bairro Gioppo que não se desfizeram de seus resíduos na data divulgada, deverão aguardar o próximo cronograma da campanha. Assim como os moradores dos demais bairros, não deverão dispor seus materiais antes da data anunciada. Caso isso ocorra, o morador será notificado a retirar o material da calçada e recolhê- lo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário