quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Fundema participa de capacitação sobre gramados de futebol

O presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fundema) da Prefeitura de Caçador, Luiz Gustavo Pavelski, esteve no Rio de Janeiro para um seminário sobre a manutenção de gramados, que busca padronizar os campos nos estádios de futebol pelo país. Presente também na viagem de estudos o engenheiro agrônomo da Fundema, Álvaro Fauth.

Fonte: Ass. Imprensa Prefeitura de Caçador 


O encontro foi organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o convite feito para os 20 clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro Masculino e mais os dez melhores clubes do Futebol Feminino. Caçador está inserido com a equipe do Kindermann.
“O estádio municipal de Caçador é mantido pela Prefeitura e estivemos nesta capacitação onde pudemos aprender mais sobre a padronização de um campo de futebol, infraestrutura e manutenção, todas as técnicas utilizadas pelos clubes e pela CBF para manter os gramados com padrão de copa do mundo. No primeiro dia tivemos ensinamentos técnicos com palestras através de gestores da CBF e também técnicos que administram campos de futebol, com a presença de representantes do Barcelona, e no segundo dia atividades práticas no Estádio do Maracanã”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário