sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

A Fundação Municipal de Meio Ambiente realiza todos os anos a Campanha de Coleta de Sementes Nativas, em colaboração com a comunidade Caçadorense, que é de extrema importância para a produção das novas mudas para os anos seguintes. Para o ano de 2016, visando uma aumenta na demanda de mudas das espécies de Guabiju, Uvaia e Sete Capotes, a Fundema solicita que quem possua essas espécies com sementes em sua residência, entre em contato conosco pelos telefones (49) 3567-2880 ou (49) 35672344 e nos ajude a fazer uma Caçador mais verde.  

Lembramos também que entre os os meses de janeiro a abril as espécies de Araçá, Aroeira, Bracatinga, Branquilho, Bugreiro, Camboatá, Canela-guaicá, Canela-lajeana, Caroba, Cereja, Erva-mate, Guabijú, Guabirova, Ingá, Ipê-amarelo, Leiteiro, Mamica-de-cadela, Miguel-pintado, Pessegueiro-bravo, Pinho-bravo, Uvaia, Vacum e Vassourão-branco produzem sementes, que também podem ser doadas para a produção de mudas que podem ser utilizadas para melhorar o paisagismo das ruas e praças do nosso município, ambientes escolares, e também nas ações da Fundema como campanhas de educação ambiental, enriquecimento de APP's, áreas verdes e doação para a população. 
Guabijú (Myrcianthes pungens)


Uvaia (Eugenia pyriformis)


Sete Capotes (Campomanesia guazumaefolia)
Colabore, plante, cuide e cultive essa ideia.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Esses cachorrinhos estão procura de um lar, se você tem interesse em algum deles entre em contato com Alcides Ribeiro pelo telefone 9910 5443.





quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Essas duas fêmeas que são uma fofura estão para adoção, são animais de porte médio e saudáveis, caso você tenha interesse entre em contato com Patrícia pelo telefone 8417 2432.




Esses dois amiguinhos precisam de um lugar para morar, são animais de porte médio. Caso você tenha interesse entre em contato com Ilmo pelo tel. 3567 4098.




Esses dois cachorrinhos estão precisando de um novo lar, Sr. Francisco que é responsável por eles está doente e vai embora para poder continuar seu tratamento. É um macho e uma fêmea, são animais de porte médio, dóceis e saldáveis. Caso você tenha interesse pelos pequenos entre em contato com Sr. Francisco pelo telefone 8868 8181.
Estes lindos cachorrinhos estão procurando um novo lar, são dóceis e saudáveis. Caso tenha interesse em adotar, falar com Ancila Marion pelos telefones 3563 6485/9922 0172.






sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

FUNDEMA inicia a nova campanha de coleta de resíduos volumosos

Atenção aos moradores do bairro REUNIDAS, nesta próxima segunda-feira dia 18 de janeiro a FUNDEMA dará início a nova campanha de coleta de resíduos volumosos.

Os moradores do bairro que estiverem interessados em participar devem depositar os objetos que serão recolhidos, preferencialmente desmontados, em sua calçada. Para posterior coleta do caminhão da FUNDEMA.

SERÃO RECOLHIDOS objetos e utensílios de tamanho grande, como por exemplo, sofás, guarda-roupas, mesas, cadeiras, armários, pias, colchões, fogões, geladeiras, máquina de lavar roupas e restos de madeira.

NÃO SERÃO RECOLHIDOS restos de construções (areia, tijolos e brita), lâmpadas, pilhas, baterias e eletroeletrônicos que já foram contemplados na campanha E- lixo, roupas e sapatos, resíduos de poda (Galhos de árvores e resíduos de jardins). Também não serão recolhidas latas de tinta e solventes, vidros de qualquer espécie, pneus e embalagens de agrotóxicos.

É importante ressaltar que A FUNDEMA só coletará os resíduos nas datas e bairros divulgados, os moradores dos demais bairros do município deverão aguardar as seguintes datas de divulgação referente a seu bairro, e não deverão dispor seus materiais antes da mesma. Caso isso ocorra, o morador será notificado a retirar o material da calçada e recolhê- lo.