quinta-feira, 24 de março de 2016

Esses pequenos precisam de um lar com urgência, eles estão com uma senhora que não tem condições de criá-los. Caso você tenha interesse, entre em contato com a Fundema pelos telefones (49) 3567-2880 ou (49) 35672344. 
"Adote, porque o amor não tem preço nem raça."


segunda-feira, 14 de março de 2016

A Fundema realizou na semana passada 18 atendimentos veterinários e foram averiguadas 5 denúncias de maus tratos e abandono.


sexta-feira, 11 de março de 2016

Cronograma de coleta de lixo do interior

A Fundação do Meio Ambiente informa as novas datas de coleta de lixo para as linhas do interior do município neste mês de Março. A empresa passará fazendo a coleta na parte da manhã, o caminhão passa no sentido do centro da comunidade fazendo o contorno na estrada principal, passando de portão em portão. Caso a residência seja mais retirada, os moradores deverão acondicionar seu lixo em sacos plásticos e levá-los até a estrada principal da comunidade.

                                                      Linha
Data
Castelli, Adolfo Konder, Horto, Assentamento e Cachoeirinha
14/03/2016
Troia, Santana e Cerro Branco
16/03/2016
São Sebastião e km 17
18/03/2016
Laranjeira, Tamanduá, Carmo e Aparecida
19/03/2016
Cará
21/03/2016
São Pedro
23/03/2016
Caixa d' água e Faxinal São Pedro
28/03/2016
Rio Bugre e Serra Azul
30/03/2016







quarta-feira, 9 de março de 2016

Todos os terrenos baldios deverão ser roçados em até duas semanas


Os proprietários de terrenos baldios em Caçador têm poucos dias para efetuarem a roçada e limpeza de seus lotes, segundo uma notificação geral emitida pela Fundação do Meio Ambiente (Fundema) nesta semana, através do Diário Oficial. Esta é a primeira vez que um edital notifica todos os moradores, pois antes o procedimento era feito individualmente. O prazo de 15 dias úteis para realizar o serviço começou a valer na quarta-feira passada (2), e em caso de descumprimento cabe multa.
Nelson Bastian, de 54 anos, mora no bairro Bello e tem enfrentado problemas com o mato alto em algumas ruas próximas a sua residência. Segundo o morador, no bairro existem pelo menos quatro locais em situação crítica, como na subida da mão inglesa, rua Curitiba, rua Brasília e na rua da sua casa.
“Toda a vizinhança está reclamando. As calçadas têm meio metro de largura só, e o mato tomou conta delas. Não tem mais como andar com segurança, porque o pessoal tem que andar fora da calçada, na rua”, destaca o senhor.
Situações como esta devem mudar. Com a notificação feita pela Fundema para todos os proprietários de Caçador, incluindo todo o perímetro urbano e bairros, muita gente terá que colocar seus terrenos em ordem. O não cumprimento desta notificação dentro do prazo, que vai até o dia 22 de março, prevê multa imediata, informa Gustavo Furlin, fiscal da Fundema.
“O edital notificou todos os proprietários de terrenos baldios e deu um prazo, e caso os lotes continuem sujos, os proprietários estarão passíveis de autuação. Estamos tomando esta medida devido à grande quantidade de denúncia. Nesses dois primeiros meses do ano, já foram cerca de 150 terrenos denunciados”, explica o fiscal.
A multa obedece uma lei municipal que passou a valer no ano passado. De acordo com a norma, a multa será calculada de acordo com o tamanho, sendo R$ 0,40 por cada metro quadrado de terreno. Em caso de reincidência, será acrescido 20% do valor. A Prefeitura também poderá mandar uma empresa executar a roçada do terreno irregular, cujo custo será cobrado posteriormente do proprietário ou ocupante das terras, além da multa já prevista.
“Além da multa, a Prefeitura poderá cobrar pelo serviço. Ou seja, vai sair caro. É importante que a comunidade saiba a importância de manter os terrenos limpos. A maioria das denúncias são feitas pelos próprios vizinhos, que estão incomodados com o mato, com a proliferação de animais peçonhentos como cobras e aranhas, e agora preocupados com focos de mosquitos. É pelo bem da comunidade”, destaca Gustavo.

Fonte: Jornal Informe 

Esses gatinhos estão disponíveis para adoção, caso você tenha interesse deve entrar em contato com Ana pelo telefone 3563-2156. 





Esses lindos gatinhos estão a procura de um lar, são saudáveis, doceis e adoram brincar. Caso você tenha interesse em adota-los pode entrar em contato com  Marisa Kaipers pelo telefone 9841-4419.