sexta-feira, 10 de maio de 2013

Divisão de Serviços Operacionais do Horto Florestal

Esta é a divisão responsável pela produção de mudas nativas, plantas ornamentais ou qualquer espécie de interesse para o município. Para a realização deste trabalho, muitas vezes a fundação faz coleta de sementes junto à comunidade, estas sementes são preparadas e em seguida se faz o plantio, as plantas são cultivadas e quando estão prontas são doadas em diversas ações desenvolvidas no município, bem como são emitidas autorizações na própria fundação para quem se interessar em adquirir mudas, vale lembrar que a fundação faz doação apenas de mudas de nativas.  
Além disso, a divisão é responsável pela autorização e controle dos serviços de poda, corte e supressão vegetal1 na área urbana. Quando uma árvore que está plantada na calçada precisa de poda ou deve ser cortada, por questões que envolvem risco ou reforma da calçada pelo proprietário, a solicitação deve ser feita pelo telefone 3567-2880. Após a solicitação, um profissional vai até o local e avalia a situação da árvore, se o técnico constatar a necessidade da poda ou corte ele autoriza o serviço, caso contrário o mesmo não será realizado. O mesmo acontece nos casos de solicitação de supressão vegetal.
A equipe desta divisão é responsável também pela organização do cronograma da capina mecânica nas ruas do município (utilizando duas BobCat’s) e testes com herbicidas orgânicos.
Na próxima edição será apresentada a Divisão de Limpeza de ruas, praças e jardins.  

1 - É a retirada de uma parcela de vegetação dentro de uma área de um imóvel destinada a diversos usos, a exemplo de uso alternativo do solo, infraestrutura, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário