quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Fundema investe no plantio de flores em canteiros de Caçador

Mais de 30 mil mudas de flores de inverno proporcionam mais uma vez no município de Caçador um show de beleza e encanto. A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema) da Prefeitura de Caçador realiza o trabalho de plantio nos canteiros dos principais pontos da cidade e esta ornamentação vem se tornando a cada dia uma atração no município.


Conforme o presidente da Fundema, Luiz Gustavo Pavelski, a maior parte das flores são “bocas-de-leão”, “amor perfeito” e também os “ranunculos”. Em alguns pontos, os canteiros já estão recebendo a segunda remessa de flores, pois o repolho ornamental atingiu o auge de coloração e em seguida precisou ser removido. “Nós trabalhamos com sementes importadas da Alemanha ou do Japão. A Fundema faz a semeadura no Horto Florestal, ainda fizemos a repicagem, a troca de substrato e as mudas se desenvolvem até que estejam em porte adequado para ser replantadas nos canteiros”, afirma Luiz Gustavo.



A floração deve prosseguir até meados outubro, já a partir de novembro inicia-se a preparação dos canteiros para o plantio das flores de verão. “Algumas das flores que serão utilizadas no verão, já foram semeadas no Horto e estão em pleno desenvolvimento. Final de novembro e começo de dezembro, é o período de substituição das mudas velhas por novas. Serão mais 30 mil mudas no verão garantindo a beleza das flores em Caçador”, afirma o presidente da Fundema, Luiz Gustavo Pavelski.




Fonte:
Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Caçador/ Caçador Online
02/09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário